Quem Somos

Imagem cabeçalho

A Wilson Sons Estaleiros é uma empresa competitiva no mercado local de médias e grandes embarcações, com histórico bem-sucedido de entregas, qualidade garantida e cumprimento de prazos.

O negócio conta com duas unidades localizadas no Estado de São Paulo, na cidade de Guarujá, próxima a Santos, onde está localizada a maior instalação portuária de toda a América Latina.

A Wilson Sons possui Estaleiro na região há mais de 100 anos, com o objetivo principal de apoiar a manutenção e a construção da frota de rebocadores do grupo. Ao todo, mais de 150 embarcações foram construídas, entre as quais destacamos Rebocadores e Platform Supply Vessels (PSVs).

Hoje, a empresa continua a atuar na construção e reparação de rebocadores e embarcações offshore para empresas ligadas ao grupo e empresas não ligadas ao grupo Wilson Sons.

 

Destaques

Área ocupada: 39.000m².

Capacidade total: 10.000 toneladas de aço por ano.

Serviços: Construção de rebocadores, PSVs, AHTs e OSRVs.

Localização privilegiada: Localizados próximo ao aeroporto internacional de São Paulo e dentro do maior porto da América Latina.

Clique para ver o mapa

 

Infraestrutura: Contamos com um complexo formado por dique seco (140mx26m) e carreta (190m X 16m) que nos possibilita construir PSVs, AHTS, MPSV, PLSVs e demais embarcações de apoio offshore.

Financiamento: Bancos/Financiamento - Impacto positivo nos projetos devido à confiança que as instituições financeiras têm em nossos estaleiros.

Excelência em SMS
O projeto WS+ da área de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) da Wilson Sons, implantado em 2011 no Estaleiro Guarujá, conquistou, no ano seguinte, o primeiro lugar do Prêmio DuPont 2012 de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalhador. O programa, cujo objetivo é justamente criar uma cultura de segurança na empresa, foi avaliado por uma Comissão Avaliadora independente, formada por lideranças e pesquisadores da área de SMS e representantes do Ministério do Trabalho.