[X]
[X]
[X]
[X]
[X]
[X]

Notícias

12/5/2017 - Wilson Sons Rebocadores recebe prêmio de segurança

A Wilson Sons Rebocadores comemora uma importante conquista que reafirma os esforços da companhia na busca por segurança. No dia 5 de maio (sexta-feira), a empresa recebeu o Prêmio WS+, criado pelo Grupo Wilson Sons para homenagear os seus negócios que chegam a dois milhões de homens-horas trabalhadas sem acidentes com afastamento. A marca foi atingida ao final de março e corresponde a seis meses e vinte dias de trabalho de toda a equipe da empresa.

Mais importante do que chegarmos a esse patamar, é perceber que permanecemos sem ocorrências desse tipo desde agosto do ano passado. A conscientização de cada um de nossos colaboradores, das equipes de administrativos, manutenção e tripulantes, foi fundamental para a conquista do Prêmio WS+, que servirá de incentivo para continuarmos buscando a excelência em segurança”, diz o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro. Durante o período, 33.479 manobras foram realizadas sem que nenhum colaborador de bordo fosse afastado.

O gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) de Rebocadores e Agenciamento, Guilherme Silva, explica que a conquista do Prêmio WS+ é uma consequência da implementação do WS+ na companhia, programa que visa à mudança comportamental dos profissionais para garantir maior segurança nas operações. Na Wilson Sons Rebocadores, o programa teve início em 2012, nas filiais Santos, Rio de Janeiro e Vitória, estando presente hoje em dia em todas as unidades.

“Ganhar um prêmio como o WS+ é um grande feito que demonstra a evolução da Wilson Sons Rebocadores na gestão de segurança”, acrescenta Silva. “Fica claro que a preocupação com o tema faz parte da vida de todos os nossos colaboradores e esse tipo de comemoração é fundamental para dar visibilidade ao esforço de todos.”

A Wilson Sons Rebocadores é o quarto negócio do Grupo Wilson Sons a receber o Prêmio WS+. No ano passado, a Brasco, o Tecon Rio Grande e a Wilson Sons Estaleiros também atingiram a marca de 2 milhões de homens-horas sem acidentes com afastamento.

O desempenho da empresa ajudou na performance do Grupo. Em fevereiro, a Wilson Sons completou mais de 5 milhões de horas trabalhadas sem ocorrência de acidentes com afastamento, seu melhor resultado histórico.

Perfil — O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas — Portuário e logístico e Marítimo.


Fonte: Portal Fator Brasil
--- ws---