[X]
[X]
[X]
[X]
[X]
[X]

Quem Somos

Quem Somos

Wilson Sons Estaleiros é uma empresa competitiva no mercado local de médias e grandes embarcações, com histórico bem-sucedido de entregas, qualidade garantida e cumprimento de prazos.
O negócio conta com duas unidades localizadas no Estado de São Paulo, na cidade de Guarujá, próxima a Santos, onde está localizada a maior instalação portuária de toda a América Latina.
A Wilson Sons possui Estaleiro na região há mais de 100 anos, com o objetivo principal de apoiar a manutenção e a construção da frota de rebocadores do grupo. Ao todo, mais de 150 embarcações foram construídas, entre as quais destacamos Rebocadores e Platform Supply Vessels (PSVs). Hoje, a empresa continua a atuar na construção e reparação de rebocadores e embarcações offshore para empresas ligadas ao grupo e empresas não ligadas ao grupo Wilson Sons. 

Destaques

Mão de Obra:

Como estamos localizados no Estado de São Paulo, contamos com uma grande força de trabalho qualificada, que não sofre concorrência local de outros estaleiros. O tempo médio de trabalho de nossos funcionários na Wilson Sons é de mais de 5 anos.

Localização:

Duas horas de distância do aeroporto internacional de São Paulo e dentro do complexo portuário de Santos.

Engenharia:

Por estratégia, contratamos a Damen como projetista há mais de 20 anos e temos excelentes relações com outras Empresas.

Infraestrutura:

Instalação de dique-seco totalmente equipada para fornecer condições de segurança de última geração.

Histórico de entregas e performance comprovados:

No prazo, no custo, com qualidade e sem acidentes.

Bancos / Avaliação financeira:

Projetos positivamente impactados pela confiança que os bancos têm em nosso Estaleiro.

Parcerias Estratégicas:

Ao longo de muitos anos, temos desenvolvido alguns fornecedores-chave que são capazes de construir blocos com o nosso selo de qualidade. Como resultado, podemos expandir nossa capacidade de construção prontamente para cobrir os períodos de pico de demanda.

Excelência em SMS: 

O projeto WS+ da área de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) da Wilson Sons, implantado em 2011 no Estaleiro Guarujá, conquistou, no ano seguinte, o primeiro lugar do Prêmio DuPont 2012 de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalhador. O programa, cujo objetivo é justamente criar uma cultura de segurança na empresa, foi avaliado por uma Comissão Avaliadora independente, formada por lideranças e pesquisadores da área de SMS e representantes do Ministério do Trabalho. A performance da Wilson Sons Estaleiros é extraordinária quando comparda a outros