[X]
[X]
[X]
[X]
[X]
[X]

Notícias

29/3/2017 - Centro de Aperfeiçoamento Marítimo da Wilson Sons tem credenciamento renovado

O Centro de Aperfeiçoamento Marítimo William Salomon (CAMWS), unidade de capacitação da Wilson Sons Rebocadores, obteve a renovação do credenciamento para ministrar ementa do Ensino Profissional Marítimo. Inspetores da Diretoria de Portos e Costas fizeram vistoria no Centro, em fevereiro, e a Autoridade Marítima aprovou que a empresa continuasse com as aulas, que vinham ocorrendo desde 2014. Agora, o CAMWS está credenciado até 2018, atestando a qualidade das instalações e instrutores para a capacitação profissional.

O curso ministrado é o de Conscientização sobre Proteção de Navios (EBCP) e há treinamentos sobre combate a incêndio, sobrevivência pessoal, primeiros socorros e responsabilidade social. Esse conteúdo é essencial para a garantia das habilitações dos colaboradores marítimos da companhia, exigidas pela Autoridade Marítima brasileira. Há ainda opção de abrir turmas para marítimos de outras empresas de navegação.

“Nossa prioridade está voltada, inicialmente, para o universo compreendido pelos marítimos da empresa. Uma vez cumprindo o requisito para aqueles marítimos que ainda não o possuem, estaremos prontos para atender possíveis demandas externas. A obtenção do credenciamento tem sido divulgada às demais empresas de navegação da comunidade marítima local”, afirma Gerson Silva, gerente do CAMWS. “Das empresas de navegação que atuam no segmento de apoio portuário, somente a Wilson Sons possui esse credenciamento.”

Desde 2014, foram realizados cursos para as filiais de Fortaleza, Vitória, Rio de Janeiro, Santos, São Sebastião e São Francisco do Sul, totalizando 155 certificações emitidas pela Diretoria de Portos e Costas. Com isso, o Centro de Aperfeiçoamento Marítimo se destaca como polo educacional de excelência na comunidade marítima.


Fonte: Portos e Navios
--- wss---