Wilson Sons atende navio-escola da Marinha Peruana no Brasil

  • 11/02/2022
  • 3 minutos

No dia 13/02, o navio-escola da Marinha Peruana BAP Union chega ao Rio de Janeiro para participar da regata “Velas Latinoamerica 2022”, evento náutico internacional que é parte das comemorações do bicentenário da independência do Brasil. A Agência Marítima da Wilson Sons será responsável por coordenar chegada, atracação e saída do navio, no dia 19/02.

A Agência Marítima atuará desde a estadia do navio junto às partes envolvidas (práticos, rebocadores, autoridades marítima, portuária e sanitária, Polícia Federal) até o abastecimento de combustível e provisões. “Para nós, é uma honra sermos selecionados pela Marinha Peruana para atender o BAP Union durante sua estadia no Brasil. Nosso objetivo é ser a primeira escolha dos clientes no segmento da navegação e para isso contamos com uma equipe experiente e preparada para atender os mais diversos tipos de operações”, diz Renan Queiroz, Gerente Regional de Operações de Agenciamento da Wilson Sons.

O BAP Union é o maior veleiro da América Latina pertencente à Marinha de Guerra do Peru, com mais de 115 metros de comprimento e 13 metros de largura. A embarcação se junta a veleiros de Brasil, Argentina, México, Equador e Colômbia para práticas de navegação.

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, a Agência Marítima da Wilson Sons também atendeu a embarcação na escala em Fortaleza para abastecimento. A rota do BAP Union inclui Balboa (Panamá), Cartagena (Colômbia), Fortaleza e Rio de Janeiro (Brasil), Montevidéu (Uruguai), Mar del Plata (Argentina), Punta Arenas e Valparaíso (Chile), Callao (Peru) e Guayaquil (Equador). A viagem começou em 26/12/2021 e será finalizada em 11/05/2022.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência. A companhia tem abrangência nacional e oferece soluções completas para mais de 2 mil clientes, incluindo armadores, importadores e exportadores, indústria de óleo e gás, projetos de energia renovável, setor do agronegócio, além de outros participantes em diversos segmentos da economia.

Fonte: https://www.informativodosportos.com.br/wilson-sons-atende-navio-escola-da-marinha-peruana-no-brasil/