Wilson Sons estreia com alta na bolsa brasileira após reestruturação

  • 26/10/2021
  • 3 minutos

A Wilson Sons estreia na bolsa de valores brasileira, em busca de exercer seu papel no desenvolvimento e competitividade do Brasil. Veja!

São Paulo, 25 de outubro – A Wilson Sons, maior operadora integrada de logística portuária e marítima do país, estreou nesta segunda-feira na Bolsa de Valores brasileira, a B3, com alta de quase 6%, após a antiga Wilson Sons Limited ser incorporada pela sua controlada, a Wilson Sons Holdings Brasil S/A. Com isso, a companhia aderiu ao Novo Mercado, segmento que conta com os padrões mais elevados de governança corporativa da bolsa.

Anteriormente, a empresa estava listada por meio de recibos de ações negociados na B3, as BDRs, sob o ticker WSON33. A partir de agora, as ações ordinárias da empresa são negociadas pelo código PORT3. A migração aconteceu na proporção de um para um, ou seja, a ação ordinária foi precificada com o fechamento do último pregão da BDR, R$67.

“Acreditamos que este movimento poderá destravar um valor significativo para todos os nossos stakeholders, e está alinhado ao comprometimento bicentenário da empresa em exercer o seu papel fundamental no desenvolvimento e competitividade do Brasil”, declarou o CEO da companhia, Fernando Salek.

Desempenho das ações da Wilson Sons

As ações ordinárias (PORT3) encerraram o primeiro pregão na máxima, a R$71,00, em alta de 5,97% em relação ao fechamento das BDRs na sexta-feira. O Ibovespa recuperou parte da perda da semana passada, subindo 2,28%, aos 108, 7 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da Wilson Sons e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Anderson Lima
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação / Cauê Diniz

Fonte: https://tc.com.br/noticias/empresas/wilson-sons-estreia-com-alta-na-bolsa-brasileira-apos-reestruturacao