- Home
- Sustentabilidade
- Social
- Patrocínios
Projeto educativo que atua com o ensino e a disseminação da linguagem de animação no Rio de Janeiro. Traz em seu escopo desde um curso de capacitação em animação para 60 jovens entre 16 e 24 anos até a exibição dos curtas produzidos por esses alunos.
Ampliação do projeto Comunicação em Inclusão com a terceira edição da Mostra de Teatro Acessível, que oferece uma programação ampla, com acessibilidade física e comunicacional, de forma gratuita e livre ao público, em 12 cidades do interior do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
O projeto "Galeota Real - Exposição na Ilha Fiscal" consiste restruturação da exposição da Galeota Real. O projeto do MuMa, visa a construção de um novo espaço próprio para o acervo do Museu da Marinha (MUMA).
Plano de atividades do Museu de Arte Moderna Rio de Janeiro com foco em projetos de acessibilidade, como o “Visitas Acessíveis”, que promove por meio de tecnologias e recursos assistivos, vídeos acessíveis aos mais diversos públicos, priorizando a experiência de pessoas com deficiência. O patrocínio da Wilson Sons, contribui assim, para pluralizar o acesso ao MAM, ampliando o público acolhido pelo museu.
Um espaço de inovação educacional e de inclusão social que visa capacitar 400 jovens em risco social, de 17 a 29 anos, do Rio de Janeiro, por meio do Programa de Formação Humanística e Profissionalizante do Método Galpão Aplauso de Educação para o Emprego. Com o nosso patrocínio, produzirão uma turma específica para formação de auxiliares de logística.
A Escola do Olhar do Museu de Arte do Rio é um polo de pensamento e de formação permanente, voltado especialmente para prática e reflexão a partir das relações entre educação e arte.
O Projeto Caju Esporte e Educação realizado pela Fundação Gol de Letra no Rio de Janeiro promove uma ação aberta de esporte educacional para crianças e adolescentes, abrangendo diversas modalidades trabalhadas em oficinas esportivas e oficinas de apoio pedagógico e educacional.
A Escola de Golfe Pública de Japeri, no Rio de Janeiro, oferece para 100 crianças, estudantes de escolas públicas da região, a oportunidade de aprender a prática do golfe. Tem no esporte uma alternativa para o futuro ao promover também incentivos ao bom desempenho acadêmico e contribuir para a diminuição da evasão escolar.
Auxilia na manutenção do Núcleo de Prática Musical Nordeste de Amaralina em Salvador. Realiza atividades de iniciação musical, canto coral e prática orquestral com instrumentos de sopro, cordas e percussão. Destina-se para crianças e adolescentes de 6 a 19 anos, prioritariamente em vulnerabilidade social.
Realização de oficinas audiovisuais e digitais para crianças e adolescentes das escolas públicas da periferia de Salvador, na Bahia. São três módulos de oficinas: Roteiro, Produção e Edição. Conta, também, com mostras para divulgação dos vídeos produzidos durante o curso.
O patrocínio proporciona a continuidade das atividades da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, principalmente no que se refere às oficinas permanentes de musicalização e prática de concerto sinfônico para crianças e jovens provenientes de famílias de baixa renda da Grande Porto Alegre.
O projeto visa garantir atendimento de educação especial, saúde e assistência social para aproximadamente 250 crianças e adolescentes deficientes múltiplos em situação de vulnerabilidade social. Também realiza a capacitação dos profissionais que trabalham em conjunto.
Projeto comunitário cujo objetivo é a realização de oficinas de atividades culturais em comunidades carentes da cidade de São Luís. Tem foco no público infanto-juvenil em situação de vulnerabilidade. Visa promover a inclusão social de 150 a 240 alunos com ações de arte, cultura e atividades socioculturais.
Um laboratório de produção de conteúdo audiovisual voltado prioritariamente para jovens das periferias urbanas da Grande Vitória. Entre seus objetivos está a capacitação de jovens entre 18 e 29 anos na produção audiovisual, com apropriação de novas ferramentas para criação de conteúdos com foco nas suas próprias localidades.
O projeto Grandes Navegações está ligado ao projeto do evento Velas Latinoamerica 2022, a ser realizado em fevereiro deste mesmo ano. Organizado pela Marinha, o projeto tem como objetivo celebrar a história da navegação, o bicentenário da Independência do Brasil (1822) e a história da Marinha brasileira com muita arte, música e cultura brasileira e latino-americana. O Grandes Navegações ensina fundamentos da educação financeira e história ao público infantil em um jogo de tabuleiro ambientado no período dos Grandes Descobrimentos portugueses do século XVI.
Realizamos o patrocínio de dois projetos do Instituto Reação: Reação Faixa Preta, que visa oferecer e disseminar a prática esportiva inclusiva do judô no Instituto Reação. Trabalha de forma orientada, com ludicidade, integrando o processo socioeducacional com as oficinas de educação. E também o projeto Intercâmbio Reação, que procura principalmente proporcionar experiência internacional para 10 atletas do programa olímpico do Instituto e três membros da Comissão Técnica.
O patrocínio auxilia na viabilização da campanha olímpica da atleta Gabriella Kidd, da modalidade Vela, visando a classificação para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. É realizado o suporte de equipe multidisciplinar, aquisição de equipamentos esportivos, execução de períodos de treinos e participação em competições nacionais e internacionais.
Firmando nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Brasil, a Wilson Sons mantém relações duradouras com outros parceiros sociais, atuando de forma ética e sólida no futuro de jovens e adolescentes do país.
Conheça os projetos:
O projeto Passaporte da Cidadania disponibiliza um atendimento móvel, com um ônibus adaptado, para auxiliar jovens envolvidos com drogas. Em 2018, mais de 900 crianças foram atendidas. Entre as demandas solucionadas, destacam-se a produção de documentos, inserções escolares, inserções no mercado de trabalho, visitas domiciliares e outros.
Fundada em 1989 por iniciativa dos próprios moradores de Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro, a organização Brigada Mirim atua com jovens de 14 a 17 anos que se dedicam às atividades de cunho educativo, social e ambiental que aprimoram sua relação com a cidadania. Com atuação entre turistas e moradores locais, a missão dos brigadistas é preservar a natureza e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do local.