Qualidade | Wilson Sons Agência
Qualidade

Qualidade

A Wilson Sons Agência entende que processos e qualidade são disciplinas complementares e, se bem aplicadas com o controle e identificação de oportunidades para a modelagem sistêmica das atividades, podem aumentar a produtividade e a eficácia do negócio.

Trabalhamos com os principais conceitos e ferramentas de Gestão da Qualidade do mercado como um diferencial competitivo. Nossa missão é assegurar a qualidade, a excelência e a melhoria contínua na prestação de serviços.

Principais Atividades



Gestão para Contratadas

A Wilson Sons avalia e acompanha o desempenho de todos os fornecedores contratados para atendimento aos navios em relação à qualidade de produtos e/ou serviços, no sentido de monitorar o grau de atendimento aos requisitos da qualidade, especificações, normas, regulamentos, requisitos de clientes e contratos aplicáveis. 

Antes de fecharmos qualquer negócio, nos certificamos que o porto/carga/cliente a ser trabalhado está de acordo com a estrutura operacional que temos. O setor comercial possui todas essas informações mapeadas e trabalham por segmentos (commodities).


Gestão de Riscos

A Gestão de Riscos na Wilson Sons Agência é uma agenda tratada com seriedade. Aqui, todos os riscos são periodicamente mapeados e ações de prevenção/contenção são criadas para assegurar a perenidade do Negócio. O processo metodológico adotado utiliza como referência os elementos previstos no framework Enterprise Risk Management (ERM), do Sponsoring Organizations of the Treadway Commission (COSO).


Programa de Excelência

Para controle dos processos internos, A Wilson Sons Agência desenvolveu o seu próprio programa de Gestão da Qualidade – o Programa de Excelência Wilson Sons Agência, uma auditoria interna anual baseada na ISO 9001 e alinhada às diretrizes do Negócio. 



Seu objetivo é mensurar, reconhecer e melhorar a performance do nosso serviço, através de auditores internos qualificados que utilizam ferramentas estatísticas para garantir maior confiabilidade na análise dos dados. Para cada situação observada como crítica, é criado um plano de ação, respeitando as particularidades de cada filial e o atendimento às exigências do cliente. 

O Programa avalia cada filial a partir de 6 (seis) dimensões, consideradas pontos chave para assegurar a excelência dos nossos processos. 


Gestão de Desempenho Operacional

Os indicadores de desempenho são aferidos mensalmente e visam acompanhar o desempenho operacional das Filiais e da CSC, garantindo a manutenção do nível de serviço, a identificação em falhas nos processos internos e o cumprimento de requisitos legais.


Processos Centralizados

A CSC - Central de Serviços Compartilhados - é uma unidade de negócios capaz de desempenhar com menor custo e melhor qualidade e agilidade funções de BackOffice e atividades comuns às agências da Wilson Sons Agência Marítima.