SMS

SMS

Sistema de Gestão 

A excelência dos serviços oferecidos pelas bases de apoio offshore da Wilson Sons é alcançada através da aplicação de um Sistema de Gestão em Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Segurança (SMS) com foco em metas e indicadores (reativos e pró-ativos) baseados em ferramentas de segurança aplicadas, treinamentos e procedimentos detalhados, além de um programa com ações de reconhecimento e foco em liderança.
 
Através de encontros mensais, o Comitê de SMS, composto por todo o corpo gerencial da empresa, discute assuntos estratégicos relacionados à agenda. Um subcomitê, com caráter mais técnico, acompanha as eventuais não conformidades na operação e propõe planos de ação para saná-las. Em seu dia a dia, a empresa garante o cumprimento dos seus procedimentos por meio dos Diálogos Diáros de Segurança.
 
Desta forma, a Wilson Sons oferece um sistema de gestão referência para os seus clientes, que garante:
 
  • Cumprimento dos procedimentos formais
  • Aplicação das melhores práticas e ferramentas de segurança (PT, JSEA, IPS, DDS, Checklists de itens críticos, Tool Box Talk, etc.)
  • Resposta a emergências
  • Investigação e análise de acidentes e incidentes
  • Um robusto programa de treinamento
  • Gestão de indicadores chaves de respostas e parte da avaliação de desempenho
  • Politicas de SMS aplicadas aos contratados
  • Ferramentas de desvio comportamental e análise
  • Gestão de resíduos
Clique aqui para acessar a Política de Gestão das Bases de Apoio Offshore. 
Nosso Sistema de Gestão é certificado pela Bureau Veritas, confira abaixo cada uma delas:

ISO 9001:2015
ISO 14001:2015
OHSAS 18001:2007

 
Compromisso 

É um programa que visa fortalecer ainda mais a cultura de segurança nas bases de operações das bases de apoio da Wilson Sons. É composto por treinamentos, análises detalhadas das descrições de cargo da empresa e dos procedimentos de segurança, indicadores de resultado para o cumprimento de normas e regras, além de um sistema de premiações para os colaboradores que se destacarem.

Com isso, o colaborador é capacitado para que possa reconhecer os riscos inerentes a sua função, sendo ainda orientado a sempre seguir as regras de segurança da empresa.

Para garantir o engajamento de todos, um passaporte de segurança foi criado e distribuído. Nele, os colaboradores colecionam selos que são dados para aqueles que se destacam no cumprimento dos compromissos assumidos com o programa.
 
Publicação voluntária do Inventário Corporativo de Emissões de Gases do Efeito Estufa
 

Prática contínua que estimula a transparência de informações através da publicação do Registro Público de Emissões, plataforma do Programa Brasileiro GHG Protocol. Desde 2014, o inventário da Companhia tem sido qualificado com selo prata em virtude da maior completude dos dados. A prática contínua de quantificar as emissões destes gases estimula cada vez mais a cultura de reporte e transparência. O Grupo continua adotando tecnologias cada vez mais avançadas, que contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa (“GEE”), como por exemplo: a modernização dos sistemas de propulsão convencionais a diesel das embarcações de apoio marítimo por sistemas diesel-elétricos mais eficientes; o uso de guindastes de pátio elétricos do tipo RTG (Rubber-Tyred Gantry) nos terminais de contêineres; e a ampliação da Central de Operações de Rebocadores (COR), possibilitando a redução do consumo de combustível através da otimização do deslocamento das embarcações. A Wilson Sons deu o primeiro passo para, no futuro, estabelecer uma política de mudanças climáticas, sendo uma das primeiras companhias do setor naval e portuário no Brasil a adotar a metodologia e publicar seu próprio inventário.

Confira o último relatório publicado aqui.

Licenças operacionais e Autorizações

Visando o compromisso assumido perante aos órgãos oficias, apresentamos abaixo a relação de licenças e autorizações emitidas. 
Clique para vizualizá-las.

INEA - Licença Operacional Base Niterói
INEA - Licença Operacional Base Rio
INEA - Licença Operacional Base Guaxindiba
INEA - Licença Operacional Limpeza de Tanques