Notícias

11/12/2015 - Brasco e Statoil renovam contrato de apoio logístico

A Statoil renovou o contrato de prestação de serviços com a Brasco. O novo acordo tem validade de três anos e prevê a continuidade das atividades de apoio logístico na base offshore de Niterói (RJ). A Statoil também poderá utilizar a base da Brasco na zona portuária da cidade do Rio, a Base do Caju, inaugurada este ano.

De acordo com o diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli, o escopo dos serviços prestados é o mesmo do primeiro acordo. “Tanto o contrato anterior como o atual têm como objeto principal a prestação de serviços integrados de logística offshore, com a utilização da base de apoio da Brasco em Niterói para movimentação de cargas, galpões para armazenagem de equipamentos especiais, canteiro para armazenagem de tubulação e equipamentos pesados, completa infraestrutura de escritórios além de serviços adicionais como limpeza de tanques e gerenciamento de resíduos”, detalha Cardarelli.

O primeiro contrato entre as companhias foi iniciado em 2009. Além da petroleira norueguesa, a Brasco também atende a Anadarko, a Chevron e a Total. Somente este ano, a Statoil realizou 320 atracações no terminal de Niterói.


Fonte: Brasil Energia Online - SP
Link: http://brasilenergiaog.editorabrasilenergia.com/daily/bog-online/naval-offshore/2015/12/brasco-e-statoil-renovam-contrato-de-apoio-logistico-467056.html