Quem Somos | Brasco
Quem somos

Sobre o Grupo

Somos um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferecemos soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. O Grupo é formado por dois terminais de contêineres um no porto de Salvador, Bahia (Tecon Salvador) e outro em Rio Grande, no Rio Grande do Sul (Tecon Rio Grande), pela maior frota de apoio portuário do Brasil (mais de 75 embarcações da Wilson Sons Rebocadores), por 23 embarcações de apoio offshore (da Wilson Sons Ultratug Offshore), por duas bases de apoio offshore (Brasco Rio e Brasco Niterói), portos secos e centros logísticos (operados pela Wilson Sons Logística em São Paulo e em Pernambuco), duas unidades da Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP) e por uma das maiores agências marítimas independentes do país, a Wilson Sons Agência. 

O Grupo Wilson Sons presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos nossos clientes. Com presença nacional, atuamos de forma inovadora, acompanhando as tendências do segmento.

Sempre atento às transformações do mercado, investimos constantemente nos negócios do Grupo para trazer mais eficiência, segurança e processos inovadores para as operações, sempre mantendo o alto nível de excelência operacional. A adequada gestão da agenda de Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade é estratégica para o Grupo Wilson Sons, e, por isso, a Companhia é a maior vencedora do Prêmio DuPont em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalhador. Além disso, o Grupo Wilson Sons apoia, via leis de incentivo, projetos esportivos e culturais no entorno de seus ativos em todo o país.

A capacidade de reinvenção do Grupo Wilson Sons reafirma o seu compromisso com a inovação e com a perenidade de seus negócios.

Conheça nosso Código de Ética.