SMS - indicadores de afastamento | Wilson Sons Estaleiros
SMS

SMS

O Grupo Wilson Sons gere de maneira estratégica e responsável as áreas de Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (SMS), por compreender a importância dessa conduta para o desenvolvimento sustentável dos negócios.
 
Na Wilson Sons Estaleiros, a promoção de uma cultura de SMS envolve uma série de ferramentas de gestão como políticas, procedimentos, instruções, campanhas de conscientização, revisão de processos, entre outras. As diretrizes de SMS estão baseadas nos conceitos: melhoria contínua, relacionamento com partes interessadas, atendimento a emergências, gerenciamento de riscos, treinamento, conformidade legal, liderança e responsabilidade.

O projeto WS+ da área de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) da Wilson Sons, implantado em 2011 no Estaleiro Guarujá, conquistou, no ano seguinte, o primeiro lugar do Prêmio DuPont 2012 de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalhador. O programa, cujo objetivo é justamente criar uma cultura de segurança na empresa, foi avaliado por uma Comissão Avaliadora independente, formada por lideranças e pesquisadores da área de SMS e representantes do Ministério do Trabalho. A performance da Wilson Sons Estaleiros é extraordinária quando comparda a outros.