| Wilson Sons Estaleiros 
Notícias

18/5/2017 - Novo porto seco em Suape conquista regime aduaneiro especial

Com pouco mais de quatro meses de operação, a Estação Aduaneira de Interior (EADI) Suape, administrada pela Wilson Sons Logística em Suape (PE), obteve autorização para atuar sob o regime especial de “entreposto aduaneiro”. Dessa forma, o porto seco poderá atender um número ainda maior de clientes que buscam vantagens tributárias e logísticas na armazenagem de produtos importados ou destinados à exportação.

O funcionamento da área sob o novo regime foi autorizado no último dia 12 de janeiro pela Receita Federal. Dentre as principais vantagens oferecidas pelo entreposto aduaneiro, está a possibilidade de nacionalização da mercadoria de forma fracionada. Ou seja, o pagamento dos impostos acontece na medida em que a carga é nacionalizada e posteriormente retirada do recinto, permitindo, assim, um melhor fluxo de caixa e de logística para as empresas.

“É um regime especial oferecido ainda por poucos players no mercado. Esperamos atender a demanda da região de Suape e incentivar a atração de novos importadores e exportadores, cujas necessidades passam a ser atendidas na região. É uma oportunidade de ampliação e geração de novos negócios”, afirma o gerente da Plataforma Nordeste, Alielton Villas Boas.

A EADI Suape iniciou suas operações em setembro de 2014. Ela se localiza ao lado do Centro Logístico (CL) Suape, formando um complexo logístico que integra as operações de comércio exterior e logística doméstica em uma das regiões que mais crescem no Brasil. Ambos os empreendimentos, que formam a Plataforma Nordeste da Wilson Sons Logística, somam investimentos de R$ 11 milhões. 

“A EADI Suape e o CL Suape se encaixam na nossa estratégia de plataformas regionais. Essas duas unidades, junto com serviços complementares de transporte, nos dão a oportunidade de oferecer aos nossos clientes soluções completas e customizadas”, explica o diretor executivo da Wilson Sons Logística, Thomas Rittscher III. O modelo já foi empregado com sucesso no estado de São Paulo, onde a companhia opera a EADI Santo André e o Centro Logístico São Paulo, em Itapevi.

Sobre a Wilson Sons Logística

A Wilson Sons Logística é um operador logístico que desenvolve soluções integradas, inovadoras e customizadas para toda a cadeia de suprimentos, incluindo comércio exterior. Atua com foco em segmentos, identificando desafios logísticos e desenvolvendo soluções de alta performance, com operações em todo o território nacional. A empresa atende o mercado de atuação de seus clientes visando minimizar tempo e custos.

Sobre o Grupo Wilson Sons

 O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.


Fonte: Wilson Sons