Estrutura Empresarial

Estrutura Empresarial

Sistema Portuário e Logístico

É representado pela Wilson Sons Terminais, Wilson Sons Logística e a Allink. A Wilson Sons Terminais opera dois dos principais terminais de contêineres brasileiros e a Brasco, empresa especializada no apoio logístico à indústria de óleo e gás, da qual a Companhia passou a ser a única proprietária em 2010.

No segmento logístico, a Wilson Sons Logística, atua em todas as etapas da logística da cadeia de suprimentos. Seus serviços envolvem armazenagem, movimentação interna, distribuição e transporte multimodal, por meio de soluções flexíveis e personalizadas. A Allink, é considerada pelos seus clientes e parceiros uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas na consolidação de carga marítima LCL e também a única consolidadora aérea neutra no Brasil.

Sistema Marítimo

Reúne a frota de rebocadores da Wilson Sons, o estaleiro e os serviços de agenciamento marítimo. Também faz parte do sistema marítimo da Companhia a joint venture Wilson Sons Ultratug Offshore, cujas embarcações oferecem apoio para plataformas de exploração e produção de petróleo e gás.