Patrocínios

Patrocínios

Coronavírus - Comunicado projetos patrocinados Wilson Sons
Devido a progressão do novo coronavírus (COVID-19), os projetos patrocinados pela Wilson Sons, com atividades presenciais e que já tinham começado suas ações, suspenderam seu funcionamento. Aguardarão novas recomendações em relação ao tempo de reclusão para voltarem às atividades. Os projetos que estavam em fase de estruturação das atividades, assim como os interrompidos atualmente, readequarão seus cronogramas assim que tiverem novidades sobre a volta do funcionamento normal.


 
 
A Wilson Sons entende a importância de contribuir para o desenvolvimento do país e entende que isso só é possível quando enxergamos no presente o investimento para o futuro. Desde 2014, atuamos com uma agenda de patrocínios, através de leis de incentivo, que tem como foco formar e educar crianças e jovens que vivem em estado de vulnerabilidade social, através de projetos que viabilizam esse desenvolvimento por meio da cultura e do esporte.
 
  
 
Nossa plataforma de patrocínios "Avante" é nosso elo com a sociedade, espaço   em que potencializamos iniciativas que reafirmam nossos atributos de solidez,  realização, cooperação e comprometimento de duas formas:
  • Relacionamento com público do entorno de locais de atuação da empresa, bem como envolvimento do público interno; foco na formação e capacitação de pessoas.
  •  Ações propostas por instituições que compõem a rede de relacionamento da Wilson Sons e que impactam diretamente as atividades dos negócios.
Projetos patrocinados:
 
Brasil de Tuhu: é um projeto sociocultural que foi criado em 2009, impulsionado pela Lei Federal nº 11.769/2008, que incluiu a música na grade curricular das escolas. O projeto tem por objetivo disseminar a cultura da educação musical no país e em parceria com o Quarteto Radamés Gnattali levar a arte do maestro e renomado compositor brasileiro Villa Lobos para crianças e educadores do Brasil, através de atividades que sensibilizam e formam pessoas.
Acesse o site e saiba mais sobre o projeto. 

  

Estúdio Escola Animação: o projeto tem como proposta capacitar jovens da rede pública de ensino na linguagem da animação, seja como público, forma de expressão ou campo de atuação profissional. 

  

Instituto Reação: criado em 2003 pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a inclusão social através do judô, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Cerca de 1.200 jovens e crianças são beneficiados nos cinco polos do projeto: Rocinha, Cidade de Deus (Jacarepaguá), Tubicanga, Pequena Cruzada e Deodoro.
Acesse o site e saiba mais sobre o projeto.

  

Fundação Gol de Letra: o projeto, coordenado pela Fundação, que acontece no Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro, tem como objetivo prestar auxílio na educação de jovens da rede pública de ensino, através de aprendizagens esportivas,
educacionais e de convívio social. 
Acesse o site e saiba mais sobre o projeto.

Salvador Esporte e Cidadania: promovido sem fins lucrativos pela Instituição De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, proporciona a 150 crianças e adolescentes da rede pública de ensino condições de desenvolvimento comunitário, provocando uma transformação socioeducacional através do esporte, da cultura e do lazer nas regiões de vulnerabilidade social de Salvador.
Acesse o site e saiba mais sobre o projeto.

  

Vladimi dos Santos: ex-colaborador do Tecon Rio Grande, perdeu a visão aos 34 anos e, após o ocorrido, dedicou
seu tempo ao esporte, se tornando o principal nome do atletismo riograndino.

Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia - Neojiba: projeto criado em 2007 pelo maestro e pianista Ricardo Castro que tem como propósito alcançar a integração social por meio da prática coletiva e da excelência da música. Por meio de seus Núcleos de Prática Orquestral e Coral e de ações de extensão, como a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e o Projeto Neojiba nos bairros, mais de 4.600 crianças e adolescentes são beneficiados com as atividades.
Acesse o site e saiba mais sobre o projeto.

  

Confira o Relatório Anual de Investimentos Socioculturais e Esportivos da Wilson  Sons referentes ao ano de 2018.