Sustentabilidade

Sustentabilidade

Em 2008 a Wilson Sons iniciou sua jornada na construção formal da agenda de Sustentabilidade, de lá para cá foram muitos projetos, parceiros, desafios e provocações. Caminhamos tendo como norte indicadores de stakeholders, como Bloomberg, GRI e Pacto Global e a expertise de parceiros. Em 2018, certa da relevância dos temas socioambientais para sua maneira de fazer negócio, a Wilson Sons definiu um modelo de atuação que visa gerar e proteger valor, conectando a gestão de sustentabilidade com seus objetivos estratégicos. Dessa forma, torna-se concreta e legítima a perspectiva de reduzir impactos e criar oportunidades de negócio cada vez mais benéficas à sociedade e ao meio ambiente.

Responsabilidade Ambiental

Estamos vivendo um período de grandes pressões ambientais e mudanças tecnológicas velozes. Para este novo mundo que se apresenta, nossos clientes buscam empresas nas quais possam confiar para oferecer solidez, agora e no futuro. Na Wilson Sons o compromisso com o meio ambiente gera valor, acreditamos que a entrega de soluções arrojadas e eficientes contribuem com a descarbonização da cadeia de valor de nossos clientes.

Convictos da nossa responsabilidade ambiental para contribuir com a transição que o mundo busca, quantificamos e publicamos anualmente as nossas emissões de gases de efeito estufa,  e adotamos processos e tecnologias mais limpas. Redução do consumo de diesel com embarcações de apoio marítimo de propulsão híbrida (diesel-elétrica), consumo mais eficiente de combustível com a otimização das rotas dos rebocadores a partir de uma central de operações especializada, os novos rebocadores possuem motores com sistema de gerenciamento eletrônico que reduz a emissão de gases poluentes. No segmento de terminais de conteineres, movimentamos cargas com guindastes elétricos no pátio e no cais, dotados de motores com frenagem dinâmica que possibilitam a regeneração de energia durante  o uso.

Responsabilidade Social

A Wilson Sons foca suas ações no desenvolvimento local de seus territórios de convivência, favorecendo a geração e preservação de valor para o negócio, por meio da promoção de uma atuação ética, transparente e responsável, em conformidade com as prerrogativas legais, que respeite os direitos humanos, o meio ambiente e valorize nossos colaboradores.

A atuação social da companhia está em consonância com os princípios estabelecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU; no Pacto Global; bem como no seu Guia Anticorrupção e seu Código de Conduta Ética.

Acesse o site do Pacto Global aqui.