Notícias

23/7/2015 - Braskem e Wilson Sons fecham parceria para movimentação de contêineres

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, e a Wilson Sons, operadora de serviços portuários e dona do Tecon Rio Grande, firmaram parceria para reativar a movimentação de contêineres no Terminal Santa Clara, localizado no Polo Petroquímico de Triunfo (RS).O acordo marcará a retomada do transporte desse tipo de carga pelo Rio Jacuí, entre Triunfo e o Porto de Rio Grande, e possibilitará a substituição do transporte rodoviário pela hidrovia, reduzindo custos e otimizando a locomoção.



O terminal, batizado de Contesc, terá capacidade de movimentação de carga de 100 mil TEUS, que representa 15% do volume de contêineres movimentados no Tecon Rio Grande, ratificando o propósito de ser um canal oficial de ligação entre o Porto e o setor produtivo. O início das operações está previsto para outubro.A Wilport, empresa do Grupo Wilson Sons, será a responsável pela operação e prospecção de empresas que movimentarão suas cargas pelo Rio Grande via Terminal de Santa Clara. Inicialmente, o Contesc será o ponto de partida para transportar grande parte das resinas da Braskem, embarcadas atualmente por rodovia.


Fonte: Bahia Economica - BA
Link: http://www.bahiaeconomica.com.br/noticia/112836,braskem-e-wilson-sons-fecham-parceria-para-movimentacao-de-conteineres.html