Notícias

17/4/2018 - No retorno dos cruzeiros a Florianópolis, Wilson Sons Agência atende a MSC

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, atuou ativamente para colocar Florianópolis (SC) novamente na rota dos navios de cruzeiro que passam pelo Brasil. Em parceria com a MSC Shipping e com a MSC Cruises , a companhia fez com que a capital catarinense voltasse, depois de nove anos, a ser ponto de parada de muitos turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a costa do país em navios de passageiros.

“O cruzeiro é um atendimento diferenciado, pois lidamos com pessoas de férias, que desejam aproveitar ao máximo o que o roteiro e o navio oferecem. Por este motivo, atrasos não são tolerados e a agência deve estar sempre à disposição para solucionar todas as demandas, sem afetar a saída do navio”, diz o coordenador de Agenciamento da Wilson Sons Agência, Fabio Saraiva. “Nossos principais diferenciais são contar com a solidez da marca Wilson Sons, o bom relacionamento com as autoridades e a confiança em nosso serviço. Acompanhamos todos os procedimentos de perto e sempre mantemos o armador atualizado das condições climáticas, da estrutura do terminal e do andamento da operação.”

Saraiva conta que a empresa já atende a MSC há muitos anos e que essa parceria se fortaleceu com o envolvimento da Wilson Sons Agência na criação de novos roteiros. No ano passado, a companhia teve participação no desenvolvimento do projeto e inauguração do fundeio de Balneário Camboriú, também em Santa Catarina. “Recebemos em abril, na escala inaugural, o navio MSC Preziosa. A embarcação transportava 3.808 passageiros de 10 nacionalidades diferentes e 1.280 tripulantes. Agora, a cidade está na rota dos navios de cruzeiro e a Wilson Sons fez parte desta história."

Após esta parceria, as duas empresas voltaram a apostar na costa catarinense. Florianópolis há muitos anos costumava receber navios de passageiros, porém, por questões comerciais, a Ilha da Magia deixou de ser escalada. “Participamos de todos os trâmites necessários para conseguir as autorizações e realizar a escala teste, que foi programada para março. Para nós, este foi um importante marco, pois com a força do Grupo Wilson Sons e a confiabilidade em nossas informações e serviços, conseguimos trabalhar junto a nosso cliente e alcançar mais um porto.” O navio MSC Preziosa ficou um dia na capital catarinense. Com o sucesso da operação, o gerente acredita que a cidade deve ser firmar como destino de cruzeiros no Brasil. “Desde o primeiro atendimento, Balneário Camboriú já foi incluído sete vezes nos roteiros da MSC para a temporada 2018/2019. Acreditamos que deve ocorrer o mesmo com Florianópolis. É natural também que outras empresas sigam esses novos roteiros, o que incrementa ainda mais o segmento nos novos portos”, comenta o coordenador.


Fonte: Wilson Sons