Notícias

19/10/2015 - Portal do Cliente do Tecon Salvador tem adesão de 100%

Lançada em março, a plataforma online Portal do Cliente do Terminal de Contêineres de Salvador – operado pela Wilson Sons – atingiu adesão de 100% de seus clientes. A partir do Portal do Cliente, é possível solicitar e acompanhar todos os serviços realizados pelo terminal, além de acompanhar o status da execução de cada um deles de modo simplificado e ágil e com disponibilidade para definição de prazos e agendamento de serviços.



“O Tecon Salvador foi o primeiro do Norte/Nordeste a introduzir um canal online com foco na agilidade e transparência dos procedimentos. A iniciativa resultou na otimização dos serviços prestados pela unidade, com uma redução significativa do tempo para atendimento de nossas demandas”, ressalta Patrícia Iglesias, diretora Comercial do Tecon Salvador.



A ferramenta permite a verificação do status da carga no pátio, mais agilidade na conferência de dados, redução da necessidade de atualizações e correções em documentos exigidos por órgãos como a Receita Federal, além da realização de estimativas de cálculos dos serviços prestados pelo Terminal de Contêineres de Salvador.



Para o próximo ano, o terminal aposta em mais uma ferramenta facilitadora para a interação com clientes e parceiros: um aplicativo do Portal do Cliente para celular que permitirá a programação e acompanhamento dos serviços a qualquer hora e de qualquer lugar.



Sobre o Tecon Salvador – Completando 15 anos de atuação em 2015, o terminal é hoje uma das principais ferramentas de atração e retenção de investimentos para o Estado da Bahia. Possui uma área de 118 mil m², com capacidade para movimentar 530 mil TEU por ano. Graças aos investimentos iniciados em 2000, que já totalizam R$ 300 milhões, o terminal está apto a receber os maiores navios de contêineres do mundo, com um cais preferencial para cabotagem; mais de 600 tomadas para contêineres refrigerados, além de capacidade e know-how para operar cargas de projeto.


Fonte: Gente e Mercado