Tecon Rio Grande aposta em novos mercados com a conteinerização na ExpoArroz | Grupo Wilson Sons 
Notícias

14/5/2019 - Tecon Rio Grande aposta em novos mercados com a conteinerização na ExpoArroz

O Tecon Rio Grande, empresa do grupo Wilson Sons, é um dos patrocinadores da ExpoArroz 2019, o mais importante evento do setor orizícola brasileiro, que ocorre no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas, entre 14 e 16 de maio. Na programação, o terminal de contêineres irá participar de duas atividades, uma no dia 15 (quarta-feira) e outra no dia 16 (quinta-feira).

No dia 15, o Diretor-Presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, será um dos debatedores do painel “O impacto dos custos logísticos na exportação do arroz gaúcho”, que ocorre às 14h, no Palco 1 do Auditório Principal. Juntamente com Bertinetti, compõem a mesa Arthur Rocha Baptista, Coordenador do APL Naval e de Energia; José Fuscaldo Júnior, Diretor da Tranships; e um representante da Vanzin Despachos. 

No dia seguinte (16/5), às 16h, será a vez do Gerente Comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Velho, proferir a palestra “Conteinerização: abrindo portas para novos mercados”. A atividade apresentará diferentes modalidades logísticas e vantagens no fracionamento e conteinerização de cargas tipicamente a granel. 

A ExpoArroz completa dez anos de existência reunindo mais de 15 países e mais de 100 expositores, que representam 70% do mercado orizícola do Brasil. O evento ocorre em Pelotas, berço do arroz, e nasceu em 2009 do Projeto Rice Brasil, que visa incentivar a comercialização e qualificar a produção do arroz nacional.


Fonte: Agron