Terminal Alfandegado da Wilson Sons Logística registra crescimento de 12% de cargas relacionadas às vendas de Natal | Grupo Wilson Sons 
Notícias

07/12/2018 - Terminal Alfandegado da Wilson Sons Logística registra crescimento de 12% de cargas relacionadas às vendas de Natal

A retomada da economia e o aumento da confiança dos consumidores começam a dar sinais positivos na movimentação de cargas relacionadas às vendas de fim de ano. A Estação Aduaneira de Interior (EADI), localizada na Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística, apresentou um crescimento de 12% na entrada de contêineres dos segmentos de brinquedos, eletroeletrônicos, informática, têxtil, calçados, material esportivo e manufaturados em geral. O aumento ocorreu entre julho e outubro deste ano, em relação a igual período de 2017, época em que as empresas se preparam para o Natal.

No início deste mês, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) elevou a projeção de vendas para o Natal deste ano. A entidade estima que a data movimentará R$ 34,5 bilhões, o que representa um avanço de 2,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a CNC, entre os setores mais demandados no Natal estão vestuário (24,6%) e eletrônicos (15%).

Considerado o maior porto seco do estado de São Paulo, o EADI Santo André atua integrado ao Centro de Distribuição, concentrando as operações num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil. Localizado próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, o terminal de Santo André tem área total de 119.700m². Em 2018, completou 20 anos e passou por melhorias em sua infraestrutura, por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão. A área ocupada do Centro de Distribuição foi ampliada de 36 mil m² para 52 mil m², enquanto que o EADI ganhou uma nova câmara fria, atingindo a área total refrigerada de 1.010 m², com capacidade para 710 posições paletes.


Fonte: Cargo News