Notícias

14/12/2017 - Wilson Sons Agência amplia atendimento a fertilizantes

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, vem ganhando força no segmento de fertilizantes. De janeiro a outubro deste ano, o volume de atendimentos registrou crescimento de 51% na comparação com os dez primeiros meses de 2015 e de 14,4% em relação a igual período do ano passado.

“Temos experiência com esse tipo de carga há mais de 15 anos e estamos bem posicionados, com filiais próprias nos principais portos brasileiros que recebem esse tipo de carga. Além disso, a sinergia entre nossas filiais permite agilidade no atendimento aos navios de fertilizantes que escalam mais de um porto. Esses são diferencias importantes para os nossos clientes”, explica o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann.

Esse crescimento é uma resposta à estratégia da companhia de ter equipes especializadas em alguns tipos de commodities. Os profissionais da Wilson Sons Agência estão atentos às particularidades do segmento de fertilizantes e às necessidades dos clientes afretadores, traders e recebedores.

“Contamos com uma área comercial comprometida com os clientes e estamos sempre focados em implementar melhorias contínuas que contemplem as exigências e  necessidades de cada cliente com transparência e ética”, diz o executivo.

Um instrumento importante no atendimento aos clientes é a área especializada em inteligência de marketing e inteligência portuária. A equipe da Wilson Sons Agência envia para seus parceiros informações diárias sobre a movimentação nos portos do país e relatórios estatísticos mensais gerados a partir do banco de dados da companhia.

O crescimento nos atendimentos representa também uma resposta das empresas ao trabalho feito na companhia, mas não é o único termômetro da qualidade. Recentemente, a Wilson Sons Agência realizou uma pesquisa com seus clientes do segmento de fertilizantes. Em uma escala de 1 a 5, a satisfação medida foi de 4,85, um resultado muito expressivo.


Fonte: Wilson Sons