Notícias

05/9/2018 - Wilson Sons Agência já atende 60% do mercado de FPSOs afretadas no Brasil

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, é hoje a principal agência no suporte a controle de certificados e inspeções de plataformas Floating Production Storage and Offloading (FPSO). A companhia foi escolhida para representar empresas como SBM e Modec, e atende atualmente 18 unidades de produção e exploração de petróleo afretadas.

“Com a participação em inúmeras operações de mobilização e desmobilização do mercado de óleo e gás, somada aos atendimentos do mercado de apoio marítimo, a empresa já atende 60% do mercado de FPSOs afretadas em operação nas bacias de Santos, Campos e Espírito Santo”, diz o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann.

“Temos um especialista focado na área, com o intuito de desenvolver parcerias neste mercado. Além disso, toda equipe passou por um treinamento sobre as normas que regulamentam o setor”, acrescentou Lachmann, reforçando a importância do segmento para a empresa.

Segundo dados de 2017 da Marinha do Brasil, o país tem hoje 145 plataformas em operação em seu litoral. No momento, cerca de 20% destas unidades de produção e exploração de petróleo e gás, 31 no total, seriam afretadas, quase todas operando no pré-sal, responsáveis pelo boom de produção nesses campos nos últimos cinco anos.


Fonte: Portal Fator Brasil