Notícias

23/3/2021 - Wilson Sons amplia espaço para clientes do setor de life science

Wilson Sons amplia espaço para clientes do setor de life science



Arthrex é um dos primeiros clientes a ocupar a nova área climatizada


A Wilson Sons ampliou o espaço dedicado a clientes do segmento de life science (produtos farmacêuticos,dermacosméticos, equipamentos e produtos médicos) no Centro Logístico Santo André, em São Paulo. A unidade ganhou mais 688 metros quadrados de área climatizada. 



Um dos primeiros clientes a ocupar o espaço é a Arthrex Brasil, empresa global de dispositivos médicos, líder no desenvolvimento de novos produtos e educação médica em ortopedia. “A Wilson Sons é um parceiro estratégico que garante a segurança e a qualidade dos nossos produtos e equipamentos. A empresa se destaca no ótimo e atencioso atendimento ao cliente”, ressalta Juliana Melo, da área de Logística da Arthrex.



No novo espaço, os clientes contam ainda com serviços de etiquetagem, rotulagem, montagem de kit e carimbagem.Thais Sangean, gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons, explica que as cargas de life science são produtos sensíveis, de alto valor agregado, cujo armazenamento exige cuidados especiais e segue normas de segurança muito rígidas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).



Para atender ao segmento, destaca a executiva, a Wilson Sons tem uma equipe dedicada e vem investindo em infraestrutura. “Um exemplo são as novas câmaras frias, destinadas às mercadorias que necessitam de temperatura controlada,?com uma série de tecnologias integradas para análise de dados e gestão inteligente da carga”, afirma Thais.



O Centro Logístico Santo André está localizado em uma região estratégica, no ABC paulista, próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Conta com Centro de Distribuição e Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA), considerado o maior porto seco do estado, além de operações de transporte, transferência e distribuição.

 


Fonte: Wilson Sons