Wilson Sons Estaleiros finaliza navio de apoio a mergulho raso | Grupo Wilson Sons 
Notícias

04/4/2019 - Wilson Sons Estaleiros finaliza navio de apoio a mergulho raso

A Wilson Sons Estaleiros, empresa de construção naval do Grupo Wilson Sons, concluirá até o final de Março a conversão do PSV (Platform Supply Vessel) Fulmar em SDSV (Shallow Dive Supply Vessel) para o cliente Wilson Sons Ultratug Offshore. Ao todo, o trabalho levará cerca de 90 dias e conta com o trabalho de 120 pessoas dedicadas.

“O PSV Fulmar foi construído e entregue pelo Estaleiro Wilson Sons no início de 2010. Sua conversão para SDSV é uma operação complexa, pois envolve também a atualização do sistema Dinamic Position (DP) de DP-1 para DP-2 com intuito de atender as melhores práticas de segurança durante as operações offshore" destaca o diretor executivo do Estaleiro, Adalberto Souza, que complementa: "Esta conversão é uma síntese de nossa forma trabalho, pois conta com o envolvimento da Damen na elaboração do projeto de atualização do sistema dinamic position e da WEG no comissionamento e no fornecimento de equipamentos do mesmo, além de uma equipe altamente especializada da Wilson Sons, que vem cumprindo o cronograma rigorosamente em dia”.

O executivo explicou que o PSV é uma embarcação destinada à movimentação de carga e possui uma plataforma bastante flexível para a realização de outras atividades de apoio marítimo. Convertido para SDSV, o Fulmar dará suporte ao mergulho em águas rasas para a Petrobras. A embarcação também passou por docagem de fim de ciclo durante estes dias no Estaleiro, que envolveu procedimentos de manutenção e reparos para preservar a integridade estrutural, mecânica, elétrica e estética.

Além da conversão do Fulmar, a Wilson Sons Estaleiros receberá em 2019 mais 20 embarcações para docagens e manutenções diversas. A atual carteira da empresa contempla ainda a construção de um rebocador da série de escort tug com 90 toneladas de tração estática para a Wilson Sons Rebocadores.


Fonte: Wilson Sons