Notícias

08/9/2015 - Wilson Sons estende contratos de afretamento

Três PSVs 3000 seguirão operando para a Petrobras até o final de outubro. 



A Petrobras estendeu os contratos de afretamento de três embarcações de apoio offshore da Wilson Sons Ultratug Offshore. Contratados em 2011, os PSVs 3000 Saveiros Albatroz, Saveiros Fragata e Saveiros Gaivota permanecerão a serviço da petroleira até, pelo menos, o final de outubro. 



A empresa de navegação tem hoje 21 contratos de afretamento em vigor com a estatal. Dentre eles estão dois PSVs 4500 contratados na sexta rodada do Prorefam que têm início de operação previsto para maio de 2017, mas que, de acordo com a Wilson Sons, serão entregues já no próximo ano. Em novembro, dois navios encomendados pela Wilson Sons Ultratug Offshore, os PSVs Pardela e Pinguim, chegarão ao Brasil. Eles estão em construção na China e irão operar com bandeira brasileira. Os barcos ainda não possuem contrato de prestação de serviço assinado. 



Sealion A Petrobras não renovou o afretamento do PSV Toisa Crest, da Sealion. Iniciado em 2011, o contrato expirou em agosto deste ano. O navio já está na África do Sul, onde ficará docado.


Fonte: Energia Hoje (Brasil Energia)