Notícias

14/1/2020 - Wilson Sons fecha novo contrato com a Vale

A Wilson Sons foi contratada pela mineradora Vale para atendimento de navios nos portos de Ponta da Madeira (MA), Itaguaí (RJ) e Tubarão (ES). “A expectativa para 2020 é bem positiva. Não é a primeira vez que atendemos a Vale e esse novo contrato vem reforçar a nossa parceria”, destaca Luiz Maluza, gerente de Negócios da unidade de agenciamento marítimo da Wilson Sons.

A previsão é que sejam atendidos de 20 a 25 navios por mês. Cada embarcação transporta, em média, 150 mil toneladas de minério e tem como principal destino a China. Maluza ressalta que a estrutura da Wilson Sons Agência, com atuação em todos os portos onde a Vale opera, foi um dos fatores importantes para a contrato, que tem duração de três anos. “Destaco também o preço competitivo, a qualidade dos serviços e a solidez da Wilson Sons”, informa Maluza.

A divisão de agência marítima da Wilson Sons foi o primeiro negócio da companhia, com mais de 180 anos de atuação. A unidade de agenciamento marítimo da Wilson Sons está presente nos principais portos brasileiros por meio de 18 filiais próprias. De janeiro a dezembro deste ano, atendeu a mais de 1,5 mil embarcações, nos mais diversos segmentos, como minério, carvão, aço, açúcar, grãos, fertilizantes, líquidos, segmento offshore e navios de passageiros.


Fonte: Portos e Navios