Notícias

11/12/2017 - Wilson Sons Logística atua na implantação do Programa Nordeste Conectado

A Wilson Sons Logística, em parceria com a Bechtrans Logística Internacional, foi responsável pela nacionalização e separação das cargas para o Programa Nordeste Conectado, que vai interligar, em alta velocidade, institutos de educação, universidades e centros de pesquisa de nove estados da região. A rede está prevista para operar a partir deste mês e, de acordo com o Ministério da Educação, poderá beneficiar 12 mil escolas da rede pública e 16 milhões de pessoas.

Os equipamentos – conversores e placas de circuito de interface de sinal de fibra óptica – foram importados da China e chegaram ao Brasil pelo Porto de Suape, em Pernambuco. A Wilson Sons Logística cuidou do armazenamento do produto no Terminal Alfandegado de Suape, em regime de entreposto aduaneiro, e efetuou a segmentação da carga destinada a cada rede de ensino. Uma nova remessa deve chegar a Suape no primeiro trimestre de 2018.

O Programa Nordeste Conectado é resultado da parceria entre o Ministério da Educação (MEC), Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP) e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Nesta primeira fase do programa, o MEC investiu R$ 25 milhões para a ampliação da capacidade do backbone da RNP em até 100 Gb/s.


Fonte: Segs