| Grupo Wilson Sons 
Notícias

21/3/2019 - Wilson Sons Logística fecha parceria com a marca americana de roupas esportivas 5.11

A Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, fechou contrato com novo cliente do segmento têxtil, a empresa americana 5.11, para armazenamento de carga em regime entreposto. A operação é realizada na Estação Aduaneira de Interior (EADI), que fica na Plataforma Sudeste da companhia, em Santo André, São Paulo.

Considerado o maior porto seco do estado, o EADI Santo André atua integrado ao Centro de Distribuição, concentrando as operações num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil. "A grande vantagem que a Wilson Sons Logística proporciona é a questão da otimização do tempo, o que gera economia de custos e torna o negócio bem vantajoso para o cliente. Vamos realizar o trabalho de etiquetagem (adesiva e tag) e costura para a 5.11, enquanto a mercadoria é nacionalizada. Quando sair a documentação, a mercadoria estará pronta para ser levada para onde o cliente definir ", explica Patrícia Iglesias, diretora comercial da Wilson Sons Logística.

Com unidades em todo o mundo e uma filial recém-inaugurada no Brasil, a 5.11 trabalha diretamente com os usuários finais para criar vestuário e equipamentos pensados especificamente para melhorar a segurança, a precisão, a velocidade e o desempenho de profissionais táticos – policiais, bombeiros e socorristas – e entusiastas em todo o mundo.

“Em 2018, abrimos a Rio Tactical, uma loja conceito da 5.11 Tactical no Rio De Janeiro, que proporciona a experiência 5.11 completa. Nossos produtos para o consumidor final carregam as mesmas soluções em inovação, tecnologia, durabilidade e funcionalidade que empregamos nos uniformes e equipamentos de alto desempenho das melhores polícias do mundo. Somos a marca oficial de corporações como o F.B.I. (Federal Bureau of Investigation), L.A.P.D. (Los Angeles Police Department), N.Y.P.D. (New York Police Department) e muitos outros”, explica Miguel Alcalá, diretor da empresa no Brasil.

Localizado próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, o Terminal de Santo André tem área total de 119.700m². Em 2018, completou 20 anos e passou por melhorias em sua infraestrutura, por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão. A área ocupada do Centro de Distribuição foi ampliada de 36 mil m² para 52 mil m², enquanto que o EADI ganhou uma nova câmara fria, atingindo a área total refrigerada de 1.010 m², com capacidade para 710 posições paletes.


Fonte: Portal Fator Brasil