Notícias

23/7/2020 - Wilson Sons recebe testes rápidos de Covid-19 no Centro Logístico de Santo André

A Wilson Sons recebeu, no fim de junho, dois milhões de kits de testes rápidos de Covid-19 no Centro Logístico de Santo André (SP). Com mais de 20 anos de experiência no segmento de life science, o Centro Logístico é responsável pelo armazenamento e montagem dos kits, com a devida segurança e integridade dos produtos. A carga é proveniente da China e será distribuída para todo o Brasil.

Os testes são armazenados em área especial, segregada e com controle de temperatura. Depois de montados, os kits são etiquetados e organizados para que a operação siga o fluxo de destino para o transporte. Toda a manipulação é feita por equipe treinada e certificada. “As cargas de life science são sensíveis, de alto valor agregado, cujo armazenamento exige cuidados especiais e segue normas de segurança muito rígidas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, explica Rodrigo Rocha, gerente comercial dos Centros Logísticos da Wilson Sons.

No ano passado, o Centro Logístico de Santo André ampliou sua área refrigerada em quase 200%. A unidade tem hoje sete câmaras frias que somam 1.646 m2 e 1.801 posições paletes, com controle de temperatura variando de 15ºC a 25ºC, 2ºC a 8ºC e -25ºC a -10ºC. Esses equipamentos dispõem de uma série de tecnologias integradas, como acesso por biometria, análise de dados e gestão inteligente da carga. “Essas soluções proporcionam um serviço ainda mais seguro e eficiente, atendendo as especificidades de cada carga rigorosamente, cujo resultado é a satisfação e a confiança do cliente", destaca Rocha.

A Wilson Sons conta com dois Centros Logísticos, em Santo André e Suape (PE). As unidades são compostas por Terminais Alfandegados, Centro de Distribuição e serviços de transporte.


Fonte: Wilson Sons