Notícias

13/12/2016 - Wilson Sons Ultratug Offshore recebe prêmio por eficiência logística

A Wilson Sons Ultratug Offshore, joint venture entre o Grupo Wilson Sons e o Grupo Ultramar, recebeu no dia 7 de dezembro (quarta-feira), o Prêmio RIOgaleão Cargo de Eficiência Logística. A homenagem é resultado do Programa de Eficiência Logística criado no ano passado pela concessionária para apoiar importadores e prestadores de serviços do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim para que obtenham melhor performance de tempo nos processos de importação. A entrega ocorreu em evento na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).



“Esse novo prêmio é mais um motivo de comemoração para a companhia, pois mostra que a qualidade como conduzimos nossos negócios é aprovada pelo mercado. Já tivemos reconhecimento como prestador de serviço, como recentemente no ranking do Programa de Excelência Operacional no Transporte Aéreo e Marítimo da Petrobras (Peotram), e é bom ver que somos bem avaliados também como cliente”, comenta do diretor executivo da Wilson Sons Ultratug Offshore, Gustavo Machado.



A empresa foi homenageada na categoria Óleo e Gás. Para participar do prêmio, as empresas precisariam ter ao menos 15 processos por mês com o RIOgaleão Cargo e a Wilson Sons Ultratug Offshore realiza, em média, 60 processos mensais.



A premiação leva em consideração os resultados divulgados nos rankings mensais de desempenho dos 11 segmentos selecionados pelo Terminal de Cargas do RIOgaleão entre os meses de novembro de 2015 e outubro de 2016. O índice utilizado é medido por meio do monitoramento de tempo do processo logístico, desde a chegada da carga ao terminal até a entrega ao representante. O desempenho é divulgado em um ranking mensal, disponível para acesso no site da empresa, que mostra as cinco organizações mais bem colocadas de cada segmento.



O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com quase 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas — Portuário e logístico e Marítimo.


Fonte: Portal Fator Brasil