Notícias

04/9/2020 - Wilson Sons completa seis anos sem acidentes com afastamento

Wilson Sons completa seis anos sem acidentes com afastamento

e

 

A Wilson Sons Rebocadores, em sua filial no Porto de Trombetas, no Pará, comemora seis anos sem registro de acidentes com afastamento. De acordo com a companhia, a marca equivale a mais de 500 mil homens-hora trabalhadas.



“O empenho dos nossos colaboradores garantiu esse resultado. São profissionais comprometidos, conscientes e vigilantes da segurança”, destaca o diretor operacional, Rodrigo Bastos, em nota.



A empresa opera no local com dois rebocadores – Virgo e Arcturus – e realiza atividades de apoio portuário, como assistências de amarração, atracação, desatracação, fundeio e giro de navios. Além dos rebocadores, a filial conta com as lanchas WS I e WS II, que auxiliam nos trabalhos de amarração e desamarração de navios no terminal, trimagem e arqueação das embarcações, lançamento de barreiras e transporte de tripulantes.



Segundo o diretor operacional, os indicadores positivos em segurança são consequência do Programa WS+, implementado em todas as unidades de negócios da Wilson Sons, com ações voltadas à mudança comportamental dos colaboradores. Na divisão de Rebocadores, o programa começou em 2012 em Santos, Rio de Janeiro e Vitória. Atualmente, o programa está presente em todas as 15 filiais da empresa, com redução do índice de acidentes com afastamento em 93%.



A Central de Operação de Rebocadores (COR), em Santos, é outro diferencial, de acordo com o diretor. O sistema monitora a frota 24 horas por dia e delimita as áreas navegáveis para as embarcações, aumentando a segurança nas operações. As informações servem de base para o planejamento da ação, garantindo manobras mais eficientes.



A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima no mercado brasileiro.






 


Fonte: Wilson Sons