Certificações

Certificações

Certificações adiquiridas pelo Tecon Rio Grande: 


OHSAS 18001: O Tecon Rio Grande foi certificado em fevereiro de 2018. A sigla significa: Occupational Health and Safety Assessments Series oficialmente publicada pela BSI – British Standards Institution. Visa proteger e assegurar que os colaboradores de uma organização tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro.


ISO 9001:2015:  Recertificado em 2018, a ISO 9001:2015 determina padronização dos processos operacionais do terminal, que inclui movimentação e armazenagem de containers destinados à exportação, importação, cabotagem, transbordo e navegação interior.


ISO 14001: O Tecon Rio Grande foi certificado em fevereiro de 2018. A ISO 14001 é uma norma reconhecida internacionalmente voltada a minimizar os impactos ao meio ambiente e a melhorar o desempenho nessa área, possibilitando com isso reduzir custos.


ISPS CODE: Código internacional que visa a segurança e a proteção de navios e instalações portuárias, elaborado pela Organização Marítima Internacional (IMO), pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU) e aprovado pelo Governo Brasileiro em forma de lei. Tecon implantou o código em 2005.


FEPAM: Liberação de operação dada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental.
Acesse aqui a licença.