Notícias

09/6/2021 - Wilson Sons realiza maior operação de transbordo do Tecon Rio Grande

 Wilson Sons realiza maior operação de transbordo do Tecon Rio Grande


Operação ocorreu para reposicionamento de contêineres entre 11 países.

 

A Wilson Sons registrou um novo recorde no Tecon Rio Grande (RS). A companhia finalizou em 12 de maio (quarta-feira) a maior operação de transbordo no terminal de contêineres do porto gaúcho com os navios CSAV Trancura e Skyros, ambos da companhia Hapag Lloyd. Foram 7.833 movimentos de transbordo.



A operação ocorreu para reposicionamento de contêineres vazios entre o Brasil e outros dez países (Holanda, Inglaterra, Portugal, Alemanha, França, Rússia, Índia, Israel, Turquia e Senegal). O Skyros seguiu para Singapura, na Ásia, e o CSAV Trancura foi incorporado ao serviço marítimo da rota Brasil-Europa. O último recorde em transbordo foi registrado no Tecon Rio Grande, em junho de 2012, com o cargueiro Leblon, da empresa Aliança, quando foi feita a transferência de 2.763 contêineres.



Os dois navios também tiveram movimentação de exportação e importação, com um total de 4.271 movimentos no Skyros e 4.324 movimentos no CSAV Trancura, ambos atingiram recorde de movimentação em uma só operação desde o início das atividades do Tecon Rio Grande. As duas operações ocorreram simultaneamente, utilizando atéquatro guindastes do tipo STS Super Post-Panamax em cada navio.



Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o país e atende cerca de três mil importadores e exportadores.

 




 


Fonte: Wilson Sons