Projeto Praia Limpa

Projeto Praia Limpa

O que é o Projeto Praia Limpa é a nossa onda?


O Projeto Praia Limpa é a nossa onda é uma iniciativa do Tecon Salvador, em parceria com a  Wilson Sons Rebocadores. O projeto tem como objetivo, realizar a limpeza das praias de Salvador, reforçando o compromisso do terminal com a sustentabilidade, meio ambiente e a comunidade do entorno.  Sua primeira edição foi realizada em novembro de 2018 na Praia do Porto da Barra.

No dia 16 de fevereiro, vai acontecer à segunda edição do projeto, às 7h também na Praia do Porto da Barra, em Salvador. Os voluntários poderão realizar a limpeza tanto na areia como no mar. O Tecon Salvador capacitará os voluntários no dia do evento e realizará a gestão das iniciativas. 
 

Primeira Edição

A Primeira Edição do Projeto Praia Limpa é a nossa onda juntou centenas de pessoas e recolheu mais de 100 quilos de lixo.

A atividade começou às 8h da manhã e durou cerca de 6 horas. A coleta se dividiu em dois ambientes distintos na mesma praia, uma parte das pessoas ficou na areia, enquanto a outra parte fez a coleta no mar.

Entre os objetos recolhidos, foram mais de 1000 bitucas de cigarro e 700 espetos de churrasco. Deixando clara a relevância do evento em conscientizar as pessoas que frequentam a praia. E da importância de recolher o lixo que acumulamos nas praias.

Para se inscrever, preencha esse formulário. 

Caso precise de mais informações sobre o projeto, envie um e-mail para: marketing.tsv@teconsalvador.com.br ou entre em contato através do telefone (11) 4976-9545 ou  (11) 97183-1032 (WhatsApp).

Esperamos por você!