Sustentabilidade

Sustentabilidade

O Tecon Salvador exerce suas atividades pautadas em uma política sólida de sustentabilidade. A empresa está alinhada com a política corporativa do Grupo Wilson Sons de contribuir com a sociedade em que está inserida.

Programa De Peito Aberto (http://www.depeitoaberto.com.br)

 

O Tecon Salvador tem orgulho de apoiar, há quatro anos, a De Peito Aberto - Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, que celebra mais um ano de atividades na capital baiana com o projeto Salvador Esporte e Cidadania. A iniciativa já atende a 480 crianças e adolescentes carentes, com idade entre 7 e 17 anos, beneficiados com aulas gratuitas de futsal, vôlei, basquete e handebol.

 

O projeto, que tem por objetivo estimular a prática do desporto educacional, foi recebido com muito entusiasmo pela comunidade de Pau da Lima e bairros próximos à quadra da Av. Gal Costa. Até junho deste ano, o Salvador Esporte e Cidadania existia apenas na quadra de Ondina e atendia 100 crianças e adolescentes.

 

“Buscamos manter as crianças e adolescentes longe das drogas e desenvolver neles autoconfiança e valores como a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito mútuo”, destaca Ricardo Santana, diretor técnico da DPA.

  
Realizado pela organização DPA, o Salvador Esporte e Cidadania tem o patrocínio da IBM, Tecon Salvador e GPE, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio do Camarote Salvador e da Prefeitura Municipal de Salvador por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer.

 

Preservação do Meio Ambiente

  

Devido ao rigoroso compromisso do Tecon Salvador com a conservação do meio ambiente, foi implementada no Terminal uma rígida política de destinação de resíduos e diversas ações para reduzir a geração dos mesmos e para uma correta destinação, em concordância com as legislações ambientais: central de resíduos recicláveis, central de resíduos perigosos, ETE - Estação de Tratamento de Efluente, sistema separador de água e óleo, sistema de captação de água da chuva, central de resíduos orgânicos e o Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada - PRAC.


Equipamentos

Todos os equipamentos de movimentação em pátio passam por verificações e inspeções periódicas para reduzir ao máximo o número de emissões. Os novos RTGs adquiridos no processo de expansão são elétricos e deixam de produzir por ano a emissão de gases de efeito estufa equivalente a queimada de 26 mil árvores da mata atlântica.