Sustentabilidade

Sustentabilidade

O Tecon Salvador exerce suas atividades pautadas em uma política sólida de sustentabilidade. O Terminal está alinhado com a política corporativa da Wilson Sons de contribuir com a sociedade em que está inserida.
 
Preservação do Meio Ambiente

  

Devido ao rigoroso compromisso do Tecon Salvador com a conservação do meio ambiente, foi implementada no Terminal uma rígida política de destinação de resíduos e diversas ações para reduzir a geração dos mesmos e para uma correta destinação, em concordância com as legislações ambientais: central de resíduos recicláveis, central de resíduos perigosos, ETE - Estação de Tratamento de Efluente, sistema separador de água e óleo, sistema de captação de água da chuva, central de resíduos orgânicos e o Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada - PRAC.

Projeto Praia Limpa

 
O projeto Praia Limpa é a Nossa Onda tem como objetivo realizar a limpeza das praias de Salvador, reforçando o compromisso do terminal com a sustentabilidade, o meio ambiente e a comunidade do entorno. Sua primeira edição foi realizada em novembro de 2018 na Praia do Porto da Barra. 
No total, o projeto já recolheu mais de 500 kilos de lixo e 400 bitucas de cigarro.

Equipamentos

Todos os equipamentos de movimentação em pátio passam por verificações e inspeções periódicas para reduzir ao máximo o número de emissões. Os novos RTGs adquiridos no processo de expansão são elétricos e deixam de produzir por ano a emissão de gases de efeito estufa equivalente a queimada de 26 mil árvores da mata atlântica.