Notícias

15/2/2021 - Tecon Salvador está apto para reinspeção de cargas de origem animal

Comunicamos que o Tecon Salvador, unidade de negócios da Wilson Sons, já está apto a realizar reinspeções de produtos de origem animal em suas instalações. A habilitação concedida pelo Ministério da Agricultura – MAPA,  foi homologada em fevereiro de 2021, após adequações aos requisitos previstos na Instrução Normativa MAPA nº 39/17.

Em total conformidade às exigências da Vigilância Agropecuária, o serviço proporcionará mais celeridade, segurança e otimização dos processos burocráticos aos clientes e usuários do Porto de Salvador. A novidade soma-se às demais facilidades disponibilizadas no recinto alfandegado do terminal, tais como inspeções do MAPA, inspeção não invasiva e vistorias da Receita Federal Brasileira, e está contemplado em tabela pública.

A reinspeção se aplica às cargas de origem animal, exceto animais vivos. Esta categoria permanecerá sendo realizada através dos SIFs - Serviço de Inspeção Federal, em frigoríficos cadastrados e habilitados pelo MAPA.

O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal  - DIPOA, visa transferir todas as reinspeções de produtos de origem animal dos SIFs para os pontos habilitados para ingresso de cargas até agosto de 2021.



 


Clique aqui para ver a galeria.