| Tecon Salvador 
Notícias

23/2/2017 - Tecon Salvador inicia o ano com números positivos

O Tecon Salvador, terminal de contêineres operado pelo Grupo Wilson Sons na capital baiana, iniciou o ano de 2017 com bons resultados. As importações apresentaram alta de 51,9% no mês de janeiro, em relação a janeiro de 2016, gerado pela movimentação de Químicos e Petroquímicos com alta de 39% (EUA, Espanha e Rússia); Polímeros diversos com alta de 62% (Argentina e Singapura); Borrachas e suas obras com alta de 16% (Rússia e Itália).

 Para o diretor executivo do Tecon, Demir Lourenço, os números são resultado de políticas assertivas que vêm sendo adotadas pela empresa nos últimos anos, como otimização no uso de recursos e excelência em gestão.

 A cabotagem também apresentou alta de 13,9% no período. Os números positivos são resultado do incremento nos embarques de: Químicos e Petroquímicos +11% (Manaus); Construção Civil (Santa Catarina e Manaus) +384%; e Plásticos (Manaus) +482%. Na descarga, os setores em destaque foram: Arroz +20% (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e Alimentos +9% (Rio Grande do Sul, Ceará e Pernambuco).

 Na soma total de todas as operações realizadas pelo Tecon Salvador, o crescimento foi de 25,6% no mês de janeiro, com relação a janeiro de 2016. A alta acontece pelo terceiro mês consecutivo.

 Sobre o Tecon Salvador 

Com 16 anos de atuação, o terminal é hoje uma das principais ferramentas de atração e retenção de investimentos para o estado da Bahia. Possui uma área de 118 mil m², com capacidade para movimentar 530 mil TEU por ano. Graças aos investimentos iniciados em 2000, que já totalizam R$ 300 milhões, o terminal tornou-se apto a receber os maiores navios de contêineres do mundo, com um cais preferencial para cabotagem; aproximadamente 700 tomadas para contêineres refrigerados, além de capacidade e know-how para operar cargas de projeto. Além da ISO 9001, o Tecon Salvador recebeu, em março, a certificação internacional ISO 14001, que dá diretrizes para a implementação de um sistema de gestão ambiental.

 Sobre o Grupo Wilson Sons

 Uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, a Wilson Sons iniciou suas atividades em 1837, em Salvador, Bahia. Nesses mais de 175 anos de existência, a companhia se estabeleceu pela gestão de seus negócios nos segmentos de terminais portuários, rebocagem portuária e oceânica, apoio marítimo a operações offshore, logística, agenciamento marítimo e indústria.


Fonte: Wilson Sons