Tecon Salvador investe em tecnologia e atinge recorde de produtivdade | Tecon Salvador 
Notícias

31/1/2018 - Tecon Salvador investe em tecnologia e atinge recorde de produtivdade



No início janeiro, o terminal baiano atingiu o recorde de 102 contêineres movimentados por hora (embarque e descarga) durante a operação do navio Vicente Pinzon. Cada guindaste STS (Super Post Panamax Ship to Shore) obteve uma produtividade média de 35 movimentos por hora, o que coloca o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Tecon Salvador) no rol dos terminais mais produtivos do Brasil.

 Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador, explica que o alto desempenho tem relação com a implantação do Navis N4, um software de gestão utilizado nos maiores terminais das Américas, Ásia e Europa. “A ferramenta otimizou os processos e deu um upgradena acessibilidade de informações a todos que usam o terminal, agilizando a rotina de armadores, exportadores, importadores, transportadores, dentre outros”, detalha.

 Ainda segundo a diretora, a nova tecnologia implantada  ajudou a obter uma alta capacidade de movimentação conferindo ao terminal uma maior confiabilidade junto ao armador (dono do navio), que reduz o tempo de permanência no terminal, diminuindo custos e proporcionando o cumprimento dos prazos com novas escalas em outros portos, por exemplo.  


Fonte: Bahia econômica