Notícias

21/5/2021 - Wilson Sons conquista prêmio IEL de Estágio no Tecon Salvador

Uma junção de experiência com o desejo de inovar e aprender. É com esta finalidade que o programa de estágio foi desenvolvido pelo Terminal de Contêineres do Porto de Salvador. O Tecon Salvador acaba de conquistar pelo quarto ano consecutivo o Prêmio IEL de Estágio, na  categoria Empresa Inovadora. A conquista faz parte da edição estadual do prêmio realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi, organização integrada à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

A categoria Empresa Inovadora  reconhece a companhia que desenvolveu e colocou em prática o projeto de estagiário mais inovador e quais são as práticas voltadas para o seu desenvolvimento.

"Um dos objetivos do Prêmio IEL de Estágio é reconhecer os principais agentes responsáveis na realização do processo de estágio, sendo eles a empresa, o estagiário e a instituição de ensino. Neste ano, o Prêmio promoveu esse reconhecimento, focando em práticas, mediante a apresentação de projetos inovadores, desenvolvidos pela empresa com a participação do estagiário e instituições de ensino”, explica o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz.

O terminal baiano desenvolve o projeto Porto de Talentos, que vem se destacando desde 2016 quando foi implantado, pela sua característica de estimular o desenvolvimento e as habilidades dos estudantes e jovens aprendizes. "Aqui no Tecon e Centro Logístico, o nosso programa de Estágio, Porto de Talentos, possui atualmente 18 estagiários distribuídos por todas as áreas da empresa. Temos muito orgulho de receber esse Prêmio pela quarta vez e essa conquista nos desafia a inovar e melhorar ainda mais a cada ano”, ressalta Fernanda Lago, Coordenadora de DHO.

E complementa: “Mesmo num ano tão difícil, a Wilson Sons entende o momento e nos possibilita realizar o nosso trabalho com autonomia e ferramentas para que possamos fazer com excelência aquilo que mais gostamos: cuidar das pessoas e dos seus sonhos. Ter um programa de Estágio e cuidar desses talentos significa continuar aprendendo com o conteúdo teórico que eles trazem da academia. Todos ganham com isso”.

Neste ano, o Tecon Salvador está finalizando a ampliação do berço de atracação, que passa de 377 metros para 800 metros, além da pavimentação de 30.000 m² de retroárea adicionais.  Com infraestrutura de primeira linha e logística 4.0, o terminal dispõe dos mais modernos equipamentos presentes na atividade portuária mundial, que inclui 3 STS New Panamax, 3 STS Super Post-Panamax, 3 STS Panamax e 16 RTGs elétricos.


Fonte: Wilson Sons