[X]
[X]
[X]
[X]
[X]
[X]
Reconhecimentos e Certificações

Reconhecimentos e Certificações

  • Troféu Beija Flor 2010

A Wilson Sons recebeu o prêmio Beija Flor, organizado pelo Rio Voluntario, pelo seu programa de Voluntariado, o Criando Laços.

  • Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade (PNQS) 2011 e 2012

A Wilson Sons recebeu  por dois anos consecutivos, o 1º Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade (PNQS).

Em 2011, em reconhecimento ao case “Conteúdo Local na Indústria Naval”, que aborda a maneira como o compromisso com a sustentabilidade é reafirmado no cotidiano das operações do Estaleiro Guarujá (SP). A premiação considerou importantes aspectos como o fortalecimento da economia local, a consolidação de uma cadeia produtiva eficiente e a criação de um modelo comprometido com os públicos com os quais se relaciona.

Em 2012, em reconhecimento ao case Criando Laços, que propõe o uso do voluntariado como uma ferramenta para promover o engajamento e o sentimento de pertencimento dos colaboradores.

  • Prêmio Destaque na categoria Serviços Operacionais do Programa Parceria Responsável da Petrobras 2011

No programa, toda a cadeia de fornecedores da empresa é analisada por auditores externos. Diversos fatores são alvo de análises, entre eles a responsabilidade socioambiental.

  • Prêmio Top Socioambiental e de RH da Associação  dos  Dirigentes  de  Vendas  e  Marketing  de  Pernambuco  (ADVB-PE) - 2014

O  Projeto  Parque  dos Naufrágios Artificiais de Pernambuco foi um dos vencedores do Prêmio Top Socioambiental e de RH da ADVB-PE de 2014.

O projeto  teve início em  2002 e  consiste  no afundamento  de  rebocadores  fora  de  operação  da  companhia para  criação  de  recifes  artificiais.  As  embarcações  proporcionam  refúgio  e  habitat  para  o  meio  marinho, permitindo  o estabelecimento  de  uma  cadeia alimentar e  de  relações ecológicas  no entorno  do  recife. Oito rebocadores já foram afundados no litoral de Pernambuco.

Para que os afundamentos fossem realizados, a Wilson Sons contou com a parceria da Universidade Federal Rural de Pernambuco, do Laboratório de Oceanografia Pesqueira e da Associação das Empresas de Mergulho do  Estado  de  Pernambuco,  além  da  autorização  da  Marinha  do  Brasil,  do  Instituto  Brasileiro  do  Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).
  • Prêmio ACRio 2015

Prêmio concedido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro na categoria Grande Empresa, também reconhecendo o projeto "Parque dos Naufrágios Artificiais". Para que os afundamentos fossem realizados, a Wilson Sons contou com a parceria da Universidade Federal Rural de Pernambuco, do Laboratótio de Oceanografia Pesqueira e da Associação das Empresas de Mergulho do Estado de Pernambuco, além da autorização da Marinha do Brasil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).

 






 

--- wss---